segunda-feira, 19 de abril de 2010

Politicas Públicas

Desigualdade Social: Até Quando Será Normal

" A história da sociedade até os nossos dias é a história de lutas de classes",Karl Max
Desde o início a humanidade vive em "lutas",quer sejam de classes ou pela própria vontade de viver.
ao constatar a incompatibilidade entre a liberdade e a desigualdade,Marx nos deu o caminho das pedras para instituir certa moralidade que falta ao mercado.
Se a desigualdade é natural em um país livre, é justo que as pessoas comecem a competir tendo tido as mesmas oportunidades de saúde e educação.É justo que todos comecem a corrida na linha de largada.Pena que isso só existiu na teoria de Marx.

O Brasil tem crescido economicamente e já emprestamos dinheiro ao FMI,quem diria chegamos lá,mas o modo como o país cresce é desordenado.A saúde é de péssima qualidade,a educação deixa a desejar ,e a corrupção nem se fala.
E o pessoal do grande escalão que representa o povo,fica batendo boca e trocando elogios,nossa e os mensalões?Só apelando para todos os santos,porque para "nossos representantes",nada mais vale que o próprio lucro.
Aí surge as frases mais faladas,"se Deus quizer vai melhorar",...ah! foi Deus quem quiz assim ...
Mas será que Deus tem alguma coisa a ver com a falta de vergonha dos individuos que elegemos para gerir o nosso país?
O pagamento de propinas,os laranjas e as trocas de favores estão por toda a parte.Quando tudo vem à tona atinge uma repercussão,mas é só mais um caso e depois com certeza outros casos surgirão.
O Brasil irá sediar a copa de 2014 e as Olímpiadas em 2016,isso é bom.O Presidente Lula disse que "estamos prontos",será?Assim como em todo o país,o Rio de Janeiro é palco da desigualdade social ,as favelas estão expressas na paisagem "bela" da cidade carioca, e estão presentes porque foram plantadas como sementes no caos hurbano, a falta de investimentos em infra-estrutura deu lugar a desordem que aos poucos foi tomando conta da linda paisagem carioca.
Enquanto isso os políticos investem mais e mais no "marketing pessoal",e esquecem que a melhor propaganda é a opinião pública.
Ah!Só para lembrar este ano temos a Copa do Mundo e também ELEIÇÕES.

Um comentário: