segunda-feira, 21 de junho de 2010

A importância de saber lidar com pessoas.No trabalho você está sujeito a lidar com todo o tipo de pessoas. Pessoas mal -humoradas, pessoas animadas, ruins de serviço entre outras. Mas qual a importância de saber lidar com essa questao? 

Por: Nayara Cardoso Torres

Independente do porte da empresa em que trabalhamos, somos obrigados a conviver com pessoas.

Mas sabemos que cada pessoa é uma pessoa, cada um possui uma caracteristica, enfim, somos diferentes! Muitos concordariam em dizer que tudo seria mais facil se fossemos todos iguais... mas será? O mundo nao seria muito monótono ou mesmo estagnado já que todos também gostariam das mesmas coisas?

A partir deste ponto podemos ver que as diferenças são importantes para todos nós, talvez até confirmando aquele famoso ditado:  "Os opostos se atraem".

Sabemos também que as diferenças também podem trazer conflitos a partir do momento em que prejudicam tanto o nosso bem estar dentro da empresa. Ao mesmo tempo que existe pessoas bem humoradas existem pessoas MAL- humoradas... existem também "pessoas de lua". 

Pessoas de lua são aquelas em que ao mesmo tempo que estão bem elas estao mal, o humor muda com tremenda facilidade. E como lidar com isso?

Indico a famosa dissimulação que neste caso seria algo positivo partindo do pressuposto que queremos o bem estar de toda a equipe e se mudarmos o nosso humor por conta dessa pessoa estariamos ficando igual a ela. Não acha? Conversar também um bom começo! Talvez a pessoa não tenha noção do que esteja acontecendo.

Saber conviver com todas as diferenças se torna importante para a nossa vida, adquirimos mais amigos, novas ideias e o mais importante! A comunicação fica mais acessivel e se torna mais solidária. 

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-de-saber-lidar-com-pessoas/45406/

Comentário:

Respeitar as diferenças é o primeiro passo na construção de uma sociedade mais justa e cidadã.O texto acima fala das diferenças diárias no trabalho e perante a sociedade.Mas sabemos que existem outros tipos de diferenças,além das diferenças sociais a sociedade é composta por pessoas com uma série de dificuldades.

Ouvimos falar em inclusão,no entanto pouco se faz na prática,a inclusão é a nossa capacidade de compreender e reconhecer o outro e compartilhar as diferenças,podemos ainda dizer que inclusão é interagir com o outro,independentemente de sua condição.

A convivência com a diferença desde criança possibilita a superação dos preconceitos,torna a criança um ser humano melhor,como consequência uma sociedade onde todos passam a ocupar um espaço com os mesmo direitos.

Vânia Cristina Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário